quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Integração de ambientes, espelhos e vidros translúcidos dão amplitude a apartamento

Antes fragmentado em ambientes menores, este apartamento no bairro Independência, em Porto Alegre, ganhou magnitude a partir da reformulação dos espaços, que ficaram amplos e arejados, o projeto inclui espelhos e vidros translúcidos como elementos protagonistas.

apartamento-reforma-amplo-espelhos

Por ser um prédio antigo, o pé direito é alto e a estrutura, determinada por vigas e pilares. Devido ao projeto luminotécnico e à reorganização da nova rede elétrica, algumas variações de altura do forro foram necessárias.

Também a pedido do morador, o apartamento de 98m² deveria ser todo branco. Até o revestimento comentício em forma de cata-ventos utilizado na parede do jantar, é branco. As cores, por sua vez, foram apostas para os móveis, que ganharam tons de vermelho, azul, cinza, roxo e amarelo. A variação de materiais – madeira, couro e alumínio – também contribui para trazer tonalidades aos ambientes.

Após a reforma, o banheiro único foi transformado em dois – um para a suíte e outro para a área social (lavabo). O hall, a sala, a cozinha, a área de serviço e um dos dormitórios foram totalmente integrados em um único ambiente, que pode ser visto logo quando se entra no imóvel. Por fim, os dois dormitórios restantes foram reformulados em uma suíte compacta com closet de portas de correr espelhadas e um quarto de hóspedes. O revestimento foi apenas interrompido na entrada do apartamento por um porcelanato fino, que imita mármore.

apartamento-reforma-amplo-espelhos

apartamento-reforma-amplo-espelhos

apartamento-reforma-amplo-espelhos

apartamento-reforma-amplo-espelhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário