sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Como retirar papel de paredes?

Papel de parede é bonito e já sabemos que é trabalhoso, mas possível aplica-lo sem a ajuda de um profissional. Só que às vezes cansamos da decoração e queremos mudar... E como arrancar o papel tão bem coladinho da parede?

Não é impossível, não! E você pode fazer isso sem precisar da ajuda de ninguém! Segundo Nil Boechat, que trabalha com aplicação de papel de parede há mais de 20 anos, basta molhar um rolo de pintura com água e passar na parede até que o papel esteja bem molhado. Depois, é só raspar com a espátula, com cuidado.


Tudo o que vai precisar é de um rolo, uma espátula e água. Nil disse que, em aproximadamente uma hora e meia, é possível retirar o papel de uma parede de 3x4 metros. Isso pode variar de acordo com o tempo em que o papel foi aplicado. Se for mais antigo, pode ser que demore um pouco mais para sair. Claro que também varia com a sua habilidade e disposição.

Mas e como tirar o papel de parede de uma superfície de gesso? A água vai amolecer apenas o papel e não vai interferir na sua parede.

E se o meu papel de parede é vinílico e impermeável? Neste caso, primeiro retire manualmente a película protetora. É só puxar por uma das pontas. Sai fácil, como um adesivo, segundo o especialista. Só então passe o rolo com água.


Quando aplicar um papel de parede, pense que um dia poderá se enjoar dele. Por isso, na aplicação, use apenas cola própria para papel de parede. A cola branca, comum, vai dar um trabalho bem maior para tirar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário