terça-feira, 29 de outubro de 2013

Amarelo colore cozinha e dá vida a apartamento com base neutra

Toques de cor também foram aplicados nas portas e esquadrias dos quartos do imóvel, 
que fica na cidade de Cracóvia, na Polônia

Inicialmente, os moradores deste apartamento na cidade de Cracóvia, na Polônia, queriam uma cozinha totalmente branca, como o restante do imóvel. A designer de interiores polonesa Joanna Pera, no entanto, percebeu que o casal era bastante descontraído e cheio de energia e resolveu fazer uma proposta mais ousada: uma cozinha banhada de amarelo, que se destacasse da base neutra utilizada no apartamento. “Quando viram o projeto, eles ficaram surpresos, mas gostaram da ideia imediatamente”, conta a profissional.

apartamento-reforma-marcenaria-móvel

apartamento-reforma-marcenaria-móvel

Situado em uma região central, o apartamento de 100 m² também possui um belo terraço com vista para um rio e para a região antiga da cidade. Para promover uma integração entre os espaços, a arquiteta removeu todas as paredes da área social – inclusive aquelas que separavam a cozinha, que acabou delimitada apenas pela cor que a envolve. “Escolhi um amarelo vibrante por ser, ao mesmo tempo, leve e enérgico. E a cor acaba sendo balanceada pelo branco e cinza, utilizados nas outras paredes”, explica a profissional. A área social também conta com espaço para home office.

apartamento-reforma-marcenaria-móvel


Toques de cor foram aplicados, ainda, nas portas e esquadrias dos quartos e banheiro. O tom escolhido foi um vermelho-framboesa. Devido ao orçamento limitado, os materiais utilizados em toda a reforma foram simples e facilmente disponíveis, segundo Joanna. “Utilizei laminado no piso. Apenas a cozinha foi acentuada pelos móveis amarelos”, conta a designer de interiores. As peças foram feitas sob medida.

apartamento-reforma-marcenaria-móvel

apartamento-reforma-marcenaria-móvel

Nenhum comentário:

Postar um comentário