quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Decore sua sala de jantar!

A sala de jantar é um excelente espaço para receber os amigos ou reunir a família. Esse cômodo não precisa se limitar a ser o espaço onde as refeições acontecem, ele pode ser decorado de uma maneira agradável e confortável e fazer toda a diferença no resultado final da composição da casa ou do apartamento. Decorar esse ambiente não é difícil, porém, na maioria dos casos, ele é deixado de lado por ser um espaço de pouco uso. Para otimizar as funções da sala de jantar, ou deixar a decoração muito mais convidativa, nós separamos algumas dicas de harmonização.

Faça um planejamento do que imagina colocar no ambiente, levando em consideração as tonalidades de cor que você deseja utilizar, a disposição das peças e principalmente, observando a melhor forma de aproveitar todos os espaços. A busca pelo equilíbrio é muito importante na decoração de qualquer cômodo.

São quatro passos fundamentais para conseguir uma boa decoração da sala de jantar. A primeira é definir o estilo. A melhor forma de fugir do erro é escolher uma linha de composição dos elementos e segui-la. Assim, o espaço não corre o risco de ficar sobrecarregado e com mistura desagradável de elementos, cores e estampas. O segundo diz respeito aos móveis. É muito importante que a mesa e as cadeiras sejam escolhidas pensando no conforto e no número de pessoas que costumam utilizar esse espaço. Isso é fundamental para criar uma sala de jantar agradável. Outro móvel que combina com esse ambiente é o aparador. Pode investir sem medo.

Para não deixar a sala de jantar vazia e pobre em detalhes vem o terceiro passo: os enfeites e complementos. Aqui a ideia é investir em um centro de mesa, enfeites para incrementar o aparador, quadros na parede e um lustre pendente. Sempre buscando evitar os exageros. E o quarto e ultimo passo é a iluminação. Esse item é fundamental para criar um clima intimista e aconchegante.











Nenhum comentário:

Postar um comentário