segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Conheça a cor de 2015 para o universo da decoração

A Sombra de Cedro foi escolhida pela Tintas Coral para colorir ambientes 
combinada com tons terrosos, metálicos ou amadeirados

Divulgação

Um tom laranja-acobreado caloroso, que reflete uma visão positiva do mundo. Sombra de Cedro, escolhida a cor do ano de 2015, representa, segundo o Colour Futures – estudo global de tendência de cores da Tintas Coral – a ênfase renovada no ato de compartilhar. A tonalidade representa uma mudança em relação às dos anos anteriores, que eram mais frias e esverdeadas, e pode ser combinada com rosas, neutros, brancos, demais matizes de laranja, tons metálicos e amadeirados. 

Além de espelhar o positivismo, a Sombra de Cedro – e demais cores que complementam a cartela – representa a paleta natural da terra, desde tons de barro até matizes brilhantes de amarelo; tonalidades de pele que ecoam a interatividade entre os seres humanos e também as nuances de sépia que lembram o passado. A exemplo das outras edições do Colour Futures, a cor do ano foi definida a partir de uma ideia dominante, que, para o próximo ano, chama-se “Cotidiano +: como encontrar maravilhas no dia a dia".

cor de 2015-coral-sombra de cedro

“A cor de 2015 é um laranja-acobreado inspirado nos materiais metálicos e objetos amplamente utilizados no design, arquitetura e moda. Além disso, é uma cor que representa o tema ‘cotidiano’ de uma forma vasta, uma vez que é o tom da terra, metais, da pele. E mais: é fácil de usar e combinar”, diz Heleen van Gent, diretora do Centro de Estética Global da Akzo Nobel Tintas Decorativas.
A ideia dominante para 2015 também indica que as pessoas estão encontrando novos jeitos de adicionar cor às suas vidas com o desenvolvimento de uma atmosfera mais calorosa e generosa para todos.

cor de 2015-coral-sombra de cedro


“Após anos buscando, conectando e descobrindo nosso potencial, 2015 traz o bônus: aquele algo a mais no nosso cotidiano. Ao explorar espaços subutilizados, assim como o relacionamento com nossos semelhantes e o meio ambiente, estamos aprendendo a ver o mundo a nossa volta de maneiras novas e únicas”, diz Benito Berretta, diretor de Marketing da Tintas Coral.

cor de 2015-coral-sombra de cedro

Fonte: Site Pense Imóveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário