segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Despertador simula luz do sol para acordar pessoas sem susto

Acordar com o barulho estridente do alarme é, para muitos, motivo para começar o dia de mau humor. Pensando nisso, o designer Jason Putra inventou um aparelho conceito que dá mais qualidade a esse momento. O Revive é um despertador que imita a luz do sol para fazer com que a pessoa acorde naturalmente na hora programada.

Revive, despertador que simula luz do sol

Trinta minutos antes do tempo certo de levantar, a parte de cima do dispositivo começa a se abrir e a emitir luminosidade, que aumenta gradativamente. Quando o corpo percebe a claridade, o processo de despertar se dá de maneira mais natural. Isso ocorre porque o nível de melatonina (hormônio responsável pela indução ao sono) cai devido à luz. Além desse artifício, o Revive também emite sons de pássaros e de ondas do mar para ajudar a acordar sem susto.


Durante o dia, ele ainda pode servir de caixa de som e é possível interagir com o aparelho por meio de tecnologia bluetooth de celulares e players de música. Ele também se integra a um aplicativo para sistemas IOS ou Android que auxilia na configuração da hora de acordar, do som desejado, volume, luminosidade e até função de abajour, para quem gosta de ler antes de dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário