quarta-feira, 17 de julho de 2013

Hotéis design inspiram decoração boutique!

O charme e o estilo dos hotéis design podem ser inspiração para a decoração da sua casa. Veja sete dicas de arquitetos e proprietários de hotéis para criar ambientes inovadores, elegantes e cheios de conceito

Foto: Os hotéis design fazem sucesso no exterior, como o português Internacional Design Hotel (foto). Veja dicas para criar ambientes elegantes e cheios de conceito na sua casa / Crédito: Divulgação

Eles refletem luxo, sofisticação, bom gosto e inovação. No Brasil, o Hotel Unique, assinado por João Armentano, foi um dos primeiros, mas hoje o conceito ganha forças e chega até mesmo aos hostels. Afinal, você sabe o que esse termo quer dizer? “Hotéis design têm uma ideia a passar. A decoração é criada em cima de um conceito”, explica a arquiteta Andréa Parreira.


Futurista ou retrô. Bucólico ou urbano. Segundo Andréa, “não há regras, afinal o hotel busca ser confortável como uma casa”. E por que não se inspirar na decoração dos hotéis design para trazer o conceito “boutique” para sua casa? Veja algumas dicas de arquitetos e proprietários.

Pense no ambiente como um todo
Se não for possível contar com auxílio profissional, tente pensar como um arquiteto ou decorador de ambiente. “É importante não pensar em partes e, sim, o ambiente como um todo”, indica a arquiteta Andréa.
Busque referências


Guilherme Perez, um dos proprietários do We Hostel, era bancário, mas sempre gostou de decoração. “O ambiente faz parte de uma experiência”, acredita ele que contou com a ajuda de amigos designers e arquitetos para decorar seu empreendimento. Cassia Saldanha, proprietária do Guest 607 se inspirou em outras fontes. “Pesquisei em revistas de decoração, além de ter buscado inspiração em viagens que fiz para os Estados Unidos e a Europa.”

Dê cor
As cores podem dizer bastante sobre o dono da casa. Para dar personalidade, Cassia criou as cores do Guest 607. “Foque nas cores, pois elas refletem a sua personalidade e têm capacidade de representar uma marca”.

Destaque o seu estilo
“O que mais vale é sua personalidade”, garante Cassia. Para isso, a sugestão é colocar objetos que representem o dono da casa. Pode ser um quadro do artista preferido, souvenirs que trouxe de lembrança de viagens ou objetos que marcaram sua vida ou que foram de algum parente ou amigo querido.





Nenhum comentário:

Postar um comentário