sexta-feira, 28 de junho de 2013

Truques de decoração para ter mais espaço em casa

Decorar a casa pode ser um desafio, principalmente, quando se tem pouco espaço. Alguns truques podem ajudar a ampliar o tamanho dos ambientes, conforme a arquiteta Maristela Ortiz. Pintar uma parede da sala de um tom escuro, por exemplo, pode dar profundidade.

Já papéis de parede ou tecidos em listras também transmitem a sensação de aumentar a peça. Outra dica é usar espelhos. Só é preciso cuidado para ver o que reflete. Virado para uma janela pode trazer a luz da rua ou a beleza de árvores e flores. Uma parede toda de espelho dá a sensação da sala ter o dobro do tamanho.


Você também pode deixar os detalhes e cores para os móveis e não encher a casa com enfeites sem utilidade. Assim, os ambientes ficam mais limpos e espaçosos. Substituir cadeiras por bancos na mesa de jantar diminui o volume e transmite a ideia de ambiente maior. Espaços de circulação como corredores podem ter prateleiras no alto para aproveitar o espaço sem perder o movimento dos moradores. Cortinas com trilho bem próximo ao teto com comprimento até o piso transmitem a ideia de alongamento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário