segunda-feira, 20 de maio de 2013

Você está vendo TV na distância correta?


As televisões estão cada dia maiores e os preços e formas de pagamento mais acessíveis, por isso os aparelhos em casa se multiplicaram e muitas dúvidas surgiram em relação à distância correta entre a TV e o seu sofá.

tv tinypic

Existe uma tendência a achar que quanto maior a TV melhor, mas essa teoria não é sempre verdadeira é necessário considerar o tamanho do ambiente em que ela ficará, pois nada pior do que não enxergar a legenda de um filme ou ficar contando os pixels da TV pois está sentado muito perto dela.

Verdade seja dita NÃO existe uma única maneira de calcular essa distância. Existe sim uma distância confortável para a maioria das pessoas, porém lembre-se que isso é muito pessoal.

Uma dica é prestar atenção na definição da TV,  para TVs de definição padrão é aconselhável sentar-se um pouco mais distante e se a TV for de alta definição pode se aproximar um pouco mais pois a imagem é bem melhor.

Achamos uma tabela da Toshiba usada pela indústria que pode te ajudar a ter uma base e saber melhor o que comprar.

TV 40 polegadas – distância mínima de 1,22 m e máxima de 1,90 m
TV 42 polegadas – distância mínima de 1,27 m e máxima de 2,04 m
TV 46 polegadas – distância mínima de 1,37 m e máxima de 2,22 m
TV 47 polegadas – distância mínima de 1,40 m e máxima de 2,25 m
TV 50 polegadas – distância mínima de 1,52 m e máxima de 2,40 m
TV 55 polegadas – distância mínima de 1,65 m e máxima de 2,65 m
TV 65 polegadas – distância mínima de 1,95 m e máxima de 3,13 m

Já para saber a altura ideal em que o aparelho deve ficar, uma boa dica é deixá-lo alinhado com os olhos de um adulto sentado no sofá ou poltrona, para que a pessoa não tenha que levantar demais a cabeça ou ficar em uma posição muito desconfortável para assistir.

Geralmente essa distância é 1,20 m entre o chão e o eixo da TV. Já em um quarto, como as pessoas costumam assistir deitadas na cama, o campo de visão fica um pouco mais alto, em torno de 1,40 m entre o chão e o eixo da TV.

view tv 2

View TV


Nenhum comentário:

Postar um comentário