terça-feira, 5 de março de 2013

Geladeira limpinha: dicas para manter a higiene dos alimentos no eletrodoméstico


Geladeira limpinha: dicas para manter a higiene dos alimentos no eletrodoméstico
Você sabia que cada prateleira dentro da sua geladeira conserva os alimentos em temperaturas e situações diferentes? Guardar a comida onde houver espaço não é a melhor opção. Preservando sua geladeira limpa e os alimentos no lugar certo, você garante mais higiene e produtos frescos por mais tempo. Confira algumas dicas para organizar seu eletrodoméstico:





- Limpe a sua geladeira a cada 15 dias com pano limpo e uma mistura de água e vinagre.
- Não guarde os alimentos dentro das panelas. O ideal é transferir a comida para potes de vidro com tampa. O metal das panelas pode contaminar os alimentos e ainda deixar a geladeira com mau cheiro.
- Antes de guardar frutas e legumes na geladeira, passe uma água nesses alimentos e os transfira para sacos plásticos perfurados, que devem ser guardados na gaveta, na parte de baixo da geladeira.
- Se não for usar tudo o que está na geladeira, conserve os alimentos no congelador. O ideal é separar em pequenas porções e embrulhar no papel-filme, mantendo-os no congelador por até três meses.
- Apesar da maioria das geladeiras ter espaço para ovos nas portas, o ideal é guarda-los na gaveta superior do eletrodoméstico. Isso porque eles devem ser conservados na parte mais fria da geladeira, junto com frios e maionese.
- Leite e derivados devem ficar na primeira prateleira, pois também precisam ser conservados a temperaturas mais baixas.
- Nas prateleiras do meio, guarda pratos prontos, como bolos, enlatados e massas, e também restos de comida.
- Na porta, guarde temperos, condimentos como ketchup e mostarda e produtos em embalagens de vidro.
- Não guarde alimentos prontos por mais de dois dias na geladeira.

Geladeira limpinha: dicas para manter a higiene dos alimentos no eletrodoméstico

Nenhum comentário:

Postar um comentário