sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Coifas, tire suas dúvidas!

Não é só na hora da decoração que a cozinha oferece desafios. Para o bom funcionamento do ambiente, os eletrodomésticos precisam ser instalados e escolhidos da melhor forma possível. Nesse sentido, sempre surgem muitas dúvidas em relação ao uso da coifa nesse espaço. Desde a escolha do modelo, até a instalação sobram algumas questões que podem retardar o processo, e até mesmo fazer com que as pessoas desistam de apostar nesse elemento.


Para resolver o problema e responder tudo sobre as coifas, separamos as perguntas mais frequentes em relação ao aparelho. A coifa é muito importante para a preparação dos ambientes, principalmente em ambientes integrados e deve ser instalada corretamente. Confira as respostas e dicas de como exibi-la com muito estilo.


Para instalar uma coifa é preciso quebrar a parede?
Nem sempre. A coifa pode funcionar de duas maneiras: como exaustor ou depurador. No primeiro caso, o ar quente é retirado para fora do ambiente, enquanto o aparelho traz o ar frio. Enquanto no segundo, ela simplesmente puxa o ar, filtrando e devolvendo para a cozinha. Os especialistas afirmam que a para quem cozinha bastante ou tem um ambiente muito pequeno, vale a pena investir na reforma, apostando na coifa exaustora.

O fogão fica na parede. É possível ter uma coifa? Ou é apenas para quem tem cozinha com ilha?
No mercado são encontrados diversos modelos de coifas. Elas podem ser fixadas na parede ou no teto, dependendo da sua necessidade. É importante fazer uma boa pesquisa antes de partir para a compra.

Qual a distância ideal entre a coifa e a superfície do fogão ou cooktop?
O ideal é manter uma distancia de 65 centímetros. Além disso, é importante que a coifa tenha as mesmas medidas em largura que o fogão. Dessa forma, não há perda da eficiência da sucção. Para não ter erro, confira o manual e respeite o tamanho indicado pelo fabricante.

Como integrar a coifa à decoração da cozinha?

Hoje em dia podemos encontrar diversos modelos de eletrodomésticos lindos e que contribuem para a decoração. Dessa forma, não tem porque esconder a coifa na composição. Para integra-la com o restante do ambiente assuma a peça e escolha um modelo que combine com o seu estilo de cozinha.

Fonte: Decoração.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário