sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Almofadas – mais aconchego

Deixe sua sala mais aconchegante, com a utilização de almofadas... Elas decoram o ambiente, podem ser alternadas de cores, mudando sua decoração com frequência e ainda dá um toque acolhedor no ambiente!








quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Decore a casa a favor dos seus pets

Olha que criativa, e super útil, essa ideia de embutir a cama dos bichinhos nos móveis da sua casa. Você pode adaptar uma peça da sua casa, tirando uma gaveta, por exemplo, ou mandar fazer um móvel com o espaço da caminha do seu pet. Confira!




quarta-feira, 27 de novembro de 2013

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Tinta lousa para casa

A tinta lousa, como é conhecida, nada mais é do que uma tinta fosca onde você consegue escrever em cima e depois apagar. Antigamente ela era usada somente em escolas para fazer os famosos ‘quadros negro’, mas agora também está presente na decoração de nossas casas.

Ela pode ser usada na cozinha ou no escritório para ajudar na organização, deixar bilhetes ou algum lembrete. Já as crianças vão adorar ter uma parede inteirinha para desenhar, rabiscar e brincar, e o melhor, sem você brigar com elas.

As cores mais usadas para criar a lousa, são o preto ou o verde escolar, mas nada impede que você use outra cor, desde que dê preferência para cores escuras, assim suas anotações sempre estarão legíveis.


Veja algumas inspirações de como usar essa tinta na decoração da sua casa:




segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Luxo na decoração

Pense em luxo, multiplique por dois! É assim a decoração de um hotel em Bali, maravilhoso! Vale a pena conferir as fotos e sonhar com uns dias nesse paraíso!

Viceroy Bali

Garden Villa - Bedroom

Ubud Hotel – Luxury Villa Interior at Viceroy Bali

Garden Villa - Bathroom

Garden Villa - Bathroom

Garden Villa - Champagne in Villa

Garden Villa - Living Area

Garden Villa - Living Area


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Quarto colorido para a primavera verão!

Já publicamos aqui no blog, ideias de salas coloridas, para combinar com a estação primavera verão. Agora as dicas são para os quartos. Sim, você pode ousar também nestes ambientes. O legal é mudar alguns detalhes, pois se você enjoa é fácil de trocar depois de um tempo! Confira!









quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Inove na sua decoração de Natal!

Que tal fazer uma árvore de Natal mais doce? Você pode criar uma bola de cupcake, conforme as dicas da blogueira Mariane Rogatto. Se você tem crianças em casa, temos certeza que eles vão adorar!
Confira as dicas e o passo a passo para montar este artesanato super delicado e colorido!

Reprodução/Casa com Retalhos

Você vai precisar de gliter, cola branca, forminhas de cupcake, fitas de cetim ou fitas decoradas, bolinhas coloridas para finalizar o acabamento, bolas de isopor, palitos de churrasco, pincel e tesoura.

Reprodução/Casa com Retalhos
Espete a bola de isopor no palito de churrasco.

Reprodução/Casa com Retalhos
Pincele a cola branca em torno da bola de isopor.

Reprodução/Casa com Retalhos
Polvilhe o gliter na bola. Para evitar o desperdício, coloque em um potinho e reaproveite o que sobrar.

Reprodução/Casa com Retalhos
Tire o excesso e espere secar bem!

Reprodução/Casa com Retalhos
Quando estiver seco, fire a ponta da bola, coloque uma fitinha e as bolinhas
decorativas para fazer o detalhe do cupcake.

Reprodução/Casa com Retalhos
Pincele cola branca na parte interna dos pelotines (forminhas de cupcake).

Reprodução/Casa com Retalhos
E está pronto seu enfeite de Natal!

Em breve traremos mais novidades e dicas para deixar sua casa linda para as festas de final de ano!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Truques para aumentar a sala

Cores claras, listras no tapete ou na parede, móveis altos... Confira algumas dicas para ampliar sua sala

Arquivo

1. Detalhes em branco
Utilize a cor a favor do ambiente. Se você usar uma cor clara nas paredes, coloque branco no teto, nas guarnições das portas e nos rodapés. O espaço vai parecer muito maior.

2. Deixe a luz entrar
Usar cortinas que deixam aparecer as janelas dá leveza ao ambiente e chama o olho para fora. As janelas são os olhos da sala. Quando as cortinas as cobrem totalmente, você faz o seu lugar menor.

3. Vá do escuro para o claro
Se você quer uma parede com cor forte na sala, como marrom ou berinjela, é preciso deixar brancas as paredes do fundo. O brilho claro da parede branca é acentuado pelo escurecimento da entrada e das paredes adjacentes.

4. Utilize o espaço vertical
Coloque as suas paredes para trabalhar a favor do espaço com mobiliário alto. As paredes vão crescer para cima, além de oferecer muito espaço para armazenamento. O lugar pode guardar material de escritório, papéis, fotografi as e agenda de telefones.

5. Explore o centro
Frequentemente, em pequenos espaços as pessoas tentam colocar mais móveis que o desejável, e para se movimentar começam a arrastá-los para os cantos. Não caia nessa armadilha. Uma solução para dar vivacidade ao espaço é imaginar um triângulo com os móveis, constituído numa das pontas por um sofá, na outra por duas poltronas e no centro por uma mesinha, que podem ser, por exemplo, dois tamboretes.

6. Apetrechos guardados
A toda hora você perde o controle remoto? Grude uma metade de velcro na lateral da TV e outra na parte de trás do controle. Nunca mais vai perder o começo do filme procurando a bugiganga.

7. Vasos sem flores, mas bonitos
Se você não tem espaço para esconder os vasos quando estão sem flores, agrupe-os na estante de livros ou em algum móvel pequeno. Junte formas e cores diferentes para formar composições.

8. Listras alongam

Um tapete listrado alonga o espaço da sala de estar e também brinca com a cor contrastante da parede. Se a sala for muito pequena, é melhor que as paredes sejam brancas e as listras finas.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Um arquiteto japonês conseguiu transformar aperto em conforto e amplitude com um projeto nada convencional. Na província de Osaka, no Japão, o designer Kenji Ido construiu uma casa de 95 metros quadrados em um lote de apenas 43 metros quadrados, espremido entre outros dois imóveis. Na vizinhança, cheia de residências e prédios comerciais pequenos e pouco iluminados, o lugar é quase um oásis.

A casa abriga uma família de quatro pessoas (um casal e duas crianças), cujo desejo era ter uma moradia com maior iluminação solar e mais espaço para viver – muito diferente da anterior, feita de madeira, escura e apertada em dois andares. O problema foi solucionado com a construção de três andares, cômodos os mais amplos possíveis e uma estrutura pensada para arejar o ambiente sem exigir espaço extra.

No piso térreo, ficaram o quarto do casal, cozinha, banheiro e lavanderia, no primeiro andar ficou a sala de estar da família e, no último, foram montados os quartos dos filhos. O terraço ficou no teto da construção. Para que a iluminação externa incidisse com mais força no interior, principalmente no primeiro piso, o arquiteto girou a estrutura do segundo andar em 14 graus, criando vazios entre as paredes que ficaram na posição original e as giradas, deixando a luz solar entrar.


Além disso, uma das paredes do segundo andar foi inclinada para evitar a sobreposição com a escada, o que deu ainda mais impressão de amplitude ao ambiente. Confira as imagens de como ficou a residência.

Casa projetada por Kenji Ido

Casa projetada por Kenji Ido

Casa projetada por Kenji Ido

Casa projetada por Kenji Ido

Casa projetada por Kenji Ido

Casa projetada por Kenji Ido

Casa projetada por Kenji Ido

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Despertador simula luz do sol para acordar pessoas sem susto

Acordar com o barulho estridente do alarme é, para muitos, motivo para começar o dia de mau humor. Pensando nisso, o designer Jason Putra inventou um aparelho conceito que dá mais qualidade a esse momento. O Revive é um despertador que imita a luz do sol para fazer com que a pessoa acorde naturalmente na hora programada.

Revive, despertador que simula luz do sol

Trinta minutos antes do tempo certo de levantar, a parte de cima do dispositivo começa a se abrir e a emitir luminosidade, que aumenta gradativamente. Quando o corpo percebe a claridade, o processo de despertar se dá de maneira mais natural. Isso ocorre porque o nível de melatonina (hormônio responsável pela indução ao sono) cai devido à luz. Além desse artifício, o Revive também emite sons de pássaros e de ondas do mar para ajudar a acordar sem susto.


Durante o dia, ele ainda pode servir de caixa de som e é possível interagir com o aparelho por meio de tecnologia bluetooth de celulares e players de música. Ele também se integra a um aplicativo para sistemas IOS ou Android que auxilia na configuração da hora de acordar, do som desejado, volume, luminosidade e até função de abajour, para quem gosta de ler antes de dormir.