segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Philips lança televisão em “folha de vidro”

Sem recorrer a projetores, o aparelho de 55 polegadas economiza espaço e decora a casa


A placa transparente encostada na parede pode até não parecer, mas se trata de uma televisão. A “folha de vidro” lançada pela Philips, é conhecida por “DesignLine”, tem 55 polegadas e não depende de um projetor para funcionar. O aparelho ultrafino, desenvolvido pelo designer holandês Rod White, dispensa também qualquer tipo de suporte e tem chegada ao Brasil prevista para outubro.

“Estamos redefinindo o conceito de televisão por meio do design. Os novos consumidores buscam cada vez mais a total harmonização entre a tecnologia e os ambientes”, afirma White. A ”folha de vidro” da Philips se apoia em uma tela de LED e é alimentada por um processador de alto desempenho. O aparelho equipado com tecnologia 3D, pesa 42 kg e estará à venda no País por R$ 9.999. “Projetamos a 'DesignLine' tendo a decoração de interiores em mente, mas sem deixar de lado a preocupação com a qualidade de imagem”, diz White.
Sem pudores, arquitetos adaptam a decoração dos ambientes para tornar harmônica a presença dos indispensáveis televisores. Uma das soluções mais requisitadas, até agora, é a colocação do aparelho atrás de espelhos. A solução libera espaço no ambiente e minimiza a constante presença da televisão, já que permite o reflexo natural quando ela estiver desligada.


Alguns projetos chegam a usar painéis de vidro (com projeções de imagens) como divisórias de ambientes. Mas a invasão dos televisores também alcança eletrodomésticos e outros equipamentos. Em 2006, a marca LG lançou no exterior um protótipo de geladeira com uma televisão de 15 polegadas e tela de cristal líquido. Um ano depois, a empresa Jacuzzi colocou no mercado a banheira La Scala Whirlpool que vem com um televisor HDTV de 43 polegadas, DVD e som surround.

Nenhum comentário:

Postar um comentário