quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Decoração nova, após o término de um relacionamento!

Após uma separação é necessário mudanças radicais! Seu parceiro ou parceira acaba de sair da sua casa? Vamos te ajudar a dar um novo “look” no seu cantinho e espantar as memórias ruins.  Anote algumas dicas para repaginar a cara da sua casa sem gastar muito!

LIMPEZA GERAL
A primeira coisa que deve fazer é se livrar de tudo que está muito velho ou quebrado. Sabe aquelas almofadas velhas que você já se acostumou a usar? Dê para alguém… A cúpula do abajur que está amassada e torta? Troque por uma nova… O tapete está começando a ficar puído? Doe para uma pessoa que precise mais que você… Já deu para entender o espírito da coisa, reciclar a energia da casa para te ajudar nesse momento difícil.

COMPRE NOVAS ALMOFADAS
Parece uma coisa simples, mas ajuda muito entrar em casa depois de um dia de trabalho e ver seu sofá todo arrumadinho com lindas almofadas coloridas. O astral fica elevado e as cores influenciam positivamente o seu humor. Tente ficar longe de almofadas com muito preto ou marrom, é hora de colorir um pouco mais sua vida.

5 Inspirational Ideas to Help You Pick Suitable Pillow Design to Accompany Your Seating Furniture

PINTE UMA PAREDE
Pintar uma parede com uma cor diferente significa pintar por cima de memórias também, você nem imagina como mudar a cor de uma parede transforma o ambiente. Você pode abraçar com unhas e dentes o projeto de pintar sua própria parede que é meio terapêutico ou se essa ideia te angustia mais ainda, pague para alguém pintar para você! Ainda é a maneira mais simples e rápida de mudar a cara de um ambiente.

trocando 1 tumblr

TROQUE MÓVEIS DE LUGAR
Trocando peças de lugar você pode transformar sua casa e suas memórias também. Quem sabe trocar o quadro que sempre ficou acima do sofá e colocá-lo perto da mesa de jantar… Troque o sofá de parede, use a mesa lateral que sempre ficou ao lado do sofá como mesa de cabeceira no seu quarto e traga a cômoda do quarto para a sala… invente alguma coisa para mudar de lugar, isso ajuda muito a mudar a cara da sua casa e o seu astral.

CRIE UM ESPAÇO PARA ENTRETENIMENTO
Um bar bem arrumado convida amigos a te visitarem e curtir com você a casa,  garrafas à mostra e copos arrumados são sempre muito decorativos. Mesmo que seja um canto com uma linda cafeteira, saches de café, xicaras bacanas e umas trufas de chocolate, seus amigos vão adorar e passar mais tempo com você nesse momento complicado.

dumped carrinho de bebidas

ADICIONE ALEGRIA NAS PAREDES
Fundamental olhar as paredes e ver coisas que te tragam alegria. Mande ampliar aquela foto da viagem que mais adorou ou um desenho que alguém fez para você, coloque moldura naquele poema que adora ler, pense naquilo que te deixa feliz… Nada caro mas divertido e rápido de realizar.

COMPRE PLANTAS, FLORES E CHEIROS 
Você merece essa delicadeza… Compre uma planta para sua sala, o verde alegra, dá vida e oxigena o ambiente. E as flores? Elas elevam o astral de qualquer um além de trazer cheiros diferentes e deliciosos para o ambiente. Falando em cheiros compre uma vela cheirosa ou um difusor novo, experimente cheiros novos na sua casa.

flores

NADA DE ESCURIDÃO

É hora de sair da escuridão, LITERALMENTE… Nada de colocar aquele único ponto de luz no teto da sala e ainda por cima com uma lâmpada fluorescente branca… isso não eleva o astral de ninguém! Se você tem lâmpadas fluorescentes troque as brancas que são frias pelas amareladas que aquecem o ambiente, isso faz toda a diferença. Compre um abajur novo, colorido, luz indireta é muito aconchegante. Outra dica é usar luminárias de pé que são ótimas coringas para colocar ao lado da mesa de jantar ou perto da cadeira de leitura.

abat jour 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário