terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Decoração futurista no centro dos EUA


Quem gosta de viajar para grandes cidades sabe que nem sempre é possível se hospedar no centro. As regiões mais procuradas costumam ser lotadas e não têm capacidade para acomodar todos os visitantes. A falta de espaço faz com que estes locais sejam muito caros. Mas o escritório ZA Architects propõe reaproximar os turistas. Em vez de projetar uma nova construção inteira, eles sugerem um conceito de hotel diferente, o “Heart of the District”, em Nova York. Os quartos ficam em edifícios já existentes e a área comum em um incrível prédio suspenso sobre a rua.

O projeto é assinado pelos arquitetos alemães Arina Ageeva e Dmitry Zhukov. Para eles, não é necessário que um hotel no centro de uma cidade como Nova York tenha restaurante, lavanderia ou academia, pois estes estabelecimentos já existem na região. A ideia é formar parceria com pequenos negócios do local, para que os hóspedes possam experimentar os mesmos serviços que um morador e sentir como é viver naquele lugar.

   Divulgação

Na construção suspensa, de estilo futurista, fica a recepção do hotel. Há também espaço para um parque infantil, uma galeria de arte, um café, um bar, um pequeno cinema, uma biblioteca e uma sala de conferências. Muitas janelas permitem a vista para o movimento da cidade e, no topo, há uma cobertura de vidro, para os visitantes tirarem fotos.

   Divulgação

   Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário